OLIMP√ćADAS DO CONHECIMENTO

Postada: 31 de Outubro de 2013

Competi√ß√Ķes intelectuais entre estudantes em n√≠veis estadual, regional ou nacional, para aferi√ß√£o de conhecimentos mediante avalia√ß√Ķes, elabora√ß√£o de projetos ou trabalhos.

As Olimpíadas de Conhecimento (ou Científicas) consistem  em competições intelectuais entre estudantes em níveis estadual, regional ou nacional, para aferição de conhecimentos mediante avaliações, elaboração de projetos ou trabalhos. Em geral, essas competições se dão através de avaliações teóricas (provas e produção de textos) e práticas.

O Colégio Oficina estimula o envolvimento dos alunos em variadas modalidades de Olimpíadas, a exemplo das de Matemática, História, Física, Geografia e Robótica, oferecendo preparação específica para os alunos interessados.

Eventos e Atividades

• SA√ćDAS CULTURAIS

Saídas culturais e pedagógicas

• OFICINA DE IDEIAS

‚ÄúO mundo n√£o p√°ra‚ÄĚ e o aluno do Ensino M√©dio sabe disso.

• CONCURSO MILTON SANTOS

Concurso Milton Santos de fotografia acontece anualmente para revelar, atrav√©s das lentes de uma c√Ęmera fotogr√°fica, imagens po√©ticas ou realistas ,apreendidas pelos alunos em nossa cidade.

• F√ďRUM DE ESTUDANTES

F√≥rum dos estudantes √© o evento anual que re√ļne toda a comunidade da escola.

• OLIMP√ćADAS DO CONHECIMENTO

• OFICINAS DE PAIS

O Oficina vê a parceria Escola x Família como essencial à consecução de um Projeto Pedagógico, em que a prática dialógica é a base.

• PASSEIO 24 HORAS

Com o objetivo de promover a integra√ß√£o entre os alunos da 5¬™ e 6¬™ s√©ries e do 3¬ļ ano, realizamos o Projeto 24 horas.