SA√ćDAS CULTURAIS

Postada: 31 de Outubro de 2013

Saídas culturais e pedagógicas

Com o objetivo de ampliar a experiência educacional para além dos limites da escola, o Colégio Oficina organiza saídas culturais com os alunos para diferentes espaços culturais da cidade, como visitas a museus, casa legislativa, exposições e espetáculos culturais, entre outros. Trata-se de uma  oportunidade para aliar teoria e prática tornando palpáveis, inclusive, muitos assuntos abordados em sala de aula.

Eventos e Atividades

• SA√ćDAS CULTURAIS

Saídas culturais e pedagógicas

• OFICINA DE IDEIAS

‚ÄúO mundo n√£o p√°ra‚ÄĚ e o aluno do Ensino M√©dio sabe disso.

• CONCURSO MILTON SANTOS

Concurso Milton Santos de fotografia acontece anualmente para revelar, atrav√©s das lentes de uma c√Ęmera fotogr√°fica, imagens po√©ticas ou realistas ,apreendidas pelos alunos em nossa cidade.

• F√ďRUM DE ESTUDANTES

F√≥rum dos estudantes √© o evento anual que re√ļne toda a comunidade da escola.

• OLIMP√ćADAS DO CONHECIMENTO

Competi√ß√Ķes intelectuais entre estudantes em n√≠veis estadual, regional ou nacional, para aferi√ß√£o de conhecimentos mediante avalia√ß√Ķes, elabora√ß√£o de projetos ou trabalhos.

• OFICINAS DE PAIS

O Oficina vê a parceria Escola x Família como essencial à consecução de um Projeto Pedagógico, em que a prática dialógica é a base.

• PASSEIO 24 HORAS

Com o objetivo de promover a integra√ß√£o entre os alunos da 5¬™ e 6¬™ s√©ries e do 3¬ļ ano, realizamos o Projeto 24 horas.