G.A.C.C.O. SE PREPARA PARA CAMPANHA DE RECICLAGEM

Os representantes do Grupo Ambiental e Cidadão do Colégio Oficina (G.A.C.C.O.) puseram a mão na massa na tarde dessa terça-feira na preparação de caixas personalizadas para recolhimento de papel para reciclagem.

ÍNDIOS KARIRI XOCÓ TROCAM EXPERIÊNCIAS COM ALUNOS DO OFICINA

Um grupo de integrantes da tribo indígena Kariri Xocó, de Alagoas, realizou uma série de atividades com os alunos do Colégio Oficina nessa terça-feira, como parte da semana de conscientização das causas indígenas, promovida pelo Grêmio.

GRÊMIO ORGANIZA SEMANA DE MOBILIZAÇÃO DA CAUSA INDÍGENA

A semana de mobilização da causa indígena, que teve início na segunda-feira (22), conta com uma série de atividades organizadas pelo Grêmio do Colégio Oficina. A primeira foi uma palestra com o Coordenador de Políticas para os Povos Indígenas da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Jerry Matalawê.

GRUPO AMBIENTALISTA E CIDADÃO PLANEJA AÇÕES PARA 2013

Nessa quarta-feira (17), poucos dias após o Fórum de Representantes – que marcou o início dos projetos pedagógicos da escola-, o Grupo Ambientalista e Cidadão do Colégio Oficina (G.A.C.C.O. ) realizou um almoço com líderes e coordenadores para discussão do calendário anual de atividades.

ATIVIDADE CELEBRA A SEMANA MUNDIAL DA VOZ

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Voz, os alunos do 9º ano receberam a visita de um grupo de estudantes do curso de fonoaudiologia da Unime, que realizaram uma aula especial explicando o papel da fonoaudiologia e algumas de suas áreas de atuação, com enfoque em audiologia e cuidados vocais.

XIII FÓRUM INAUGURA ANO LETIVO DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS

“Só a participação cidadã é capaz de mudar o país”. Foi com essa frase, de autoria do sociólogo Herbert de Souza, que a diretora Márcia Kalid deu o tom das atividades do Fórum de Representantes do Colégio Oficina na manhã desse sábado (13/04).

PORQUE VIVER É EXPOR IDEIAS

Tudo começou alguns anos atrás, quando o grupo ainda frequentava o ensino médio no Colégio Oficina. Já naquela época, provocados pelos temas estudados e debates travados em sala de aula, viram nascer o desejo de fazer a diferença.

ALUNOS VISITAM ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Os alunos do 7º ano do Colégio Oficina conheceram a Assembleia Legislativa da Bahia na tarde dessa terça-feira (09/04), em visita coordenada pelo professor de história Jonilton Alves.

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

Srs. Pais, Com a parceria da Sociedade Brasileira de Matemática, juntamente com o Instituto Nacional De Matemática Pura E Aplicada(IMPA), foi criada e implantada a Olimpíada Brasileira de Matemática.

CERIMÔNIA INAUGURA XIII FÓRUM DE ESTUDANTES

A abertura oficial do XIII Fórum de Estudantes do Colégio Oficina foi celebrada na manhã desta segunda-feira (08/04) com o hasteamento de bandeiras e a execução do hino nacional.