GRÊMIO ORGANIZA SEMANA DE MOBILIZAÇÃO DA CAUSA INDÍGENA

A semana de mobilização da causa indígena, que teve início na segunda-feira (22), conta com uma série de atividades organizadas pelo Grêmio do Colégio Oficina. A primeira foi uma palestra com o Coordenador de Políticas para os Povos Indígenas da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Jerry Matalawê.

GRUPO AMBIENTALISTA E CIDADÃO PLANEJA AÇÕES PARA 2013

Nessa quarta-feira (17), poucos dias após o Fórum de Representantes – que marcou o início dos projetos pedagógicos da escola-, o Grupo Ambientalista e Cidadão do Colégio Oficina (G.A.C.C.O. ) realizou um almoço com líderes e coordenadores para discussão do calendário anual de atividades.

ATIVIDADE CELEBRA A SEMANA MUNDIAL DA VOZ

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Voz, os alunos do 9º ano receberam a visita de um grupo de estudantes do curso de fonoaudiologia da Unime, que realizaram uma aula especial explicando o papel da fonoaudiologia e algumas de suas áreas de atuação, com enfoque em audiologia e cuidados vocais.

XIII FÓRUM INAUGURA ANO LETIVO DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS

“Só a participação cidadã é capaz de mudar o país”. Foi com essa frase, de autoria do sociólogo Herbert de Souza, que a diretora Márcia Kalid deu o tom das atividades do Fórum de Representantes do Colégio Oficina na manhã desse sábado (13/04).

PORQUE VIVER É EXPOR IDEIAS

Tudo começou alguns anos atrás, quando o grupo ainda frequentava o ensino médio no Colégio Oficina. Já naquela época, provocados pelos temas estudados e debates travados em sala de aula, viram nascer o desejo de fazer a diferença.

ALUNOS VISITAM ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Os alunos do 7º ano do Colégio Oficina conheceram a Assembleia Legislativa da Bahia na tarde dessa terça-feira (09/04), em visita coordenada pelo professor de história Jonilton Alves.

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

Srs. Pais, Com a parceria da Sociedade Brasileira de Matemática, juntamente com o Instituto Nacional De Matemática Pura E Aplicada(IMPA), foi criada e implantada a Olimpíada Brasileira de Matemática.

CERIMÔNIA INAUGURA XIII FÓRUM DE ESTUDANTES

A abertura oficial do XIII Fórum de Estudantes do Colégio Oficina foi celebrada na manhã desta segunda-feira (08/04) com o hasteamento de bandeiras e a execução do hino nacional.

ALUNOS SOLTAM A VOZ EM TAREFA DA PRÉ-GINCANA

Os alunos do Colégio Oficina estão em clima de competição. Oficialmente a Gincana ainda nem começou, mas não há tempo a perder...

DISPUTA PELO GRÊMIO

Os alunos elegeram, no dia 21, a chapa Vamos Pro Mundo para comandar o Grêmio do Colégio Oficina no período de março de 2013 a março de 2014.