ATIVIDADE CELEBRA A SEMANA MUNDIAL DA VOZ

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Voz, os alunos do 9º ano receberam a visita de um grupo de estudantes do curso de fonoaudiologia da Unime, que realizaram uma aula especial explicando o papel da fonoaudiologia e algumas de suas áreas de atuação, com enfoque em audiologia e cuidados vocais.

XIII FÓRUM INAUGURA ANO LETIVO DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS

“Só a participação cidadã é capaz de mudar o país”. Foi com essa frase, de autoria do sociólogo Herbert de Souza, que a diretora Márcia Kalid deu o tom das atividades do Fórum de Representantes do Colégio Oficina na manhã desse sábado (13/04).

PORQUE VIVER É EXPOR IDEIAS

Tudo começou alguns anos atrás, quando o grupo ainda frequentava o ensino médio no Colégio Oficina. Já naquela época, provocados pelos temas estudados e debates travados em sala de aula, viram nascer o desejo de fazer a diferença.

ALUNOS VISITAM ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Os alunos do 7º ano do Colégio Oficina conheceram a Assembleia Legislativa da Bahia na tarde dessa terça-feira (09/04), em visita coordenada pelo professor de história Jonilton Alves.

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

Srs. Pais, Com a parceria da Sociedade Brasileira de Matemática, juntamente com o Instituto Nacional De Matemática Pura E Aplicada(IMPA), foi criada e implantada a Olimpíada Brasileira de Matemática.

CERIMÔNIA INAUGURA XIII FÓRUM DE ESTUDANTES

A abertura oficial do XIII Fórum de Estudantes do Colégio Oficina foi celebrada na manhã desta segunda-feira (08/04) com o hasteamento de bandeiras e a execução do hino nacional.

ALUNOS SOLTAM A VOZ EM TAREFA DA PRÉ-GINCANA

Os alunos do Colégio Oficina estão em clima de competição. Oficialmente a Gincana ainda nem começou, mas não há tempo a perder...

DISPUTA PELO GRÊMIO

Os alunos elegeram, no dia 21, a chapa Vamos Pro Mundo para comandar o Grêmio do Colégio Oficina no período de março de 2013 a março de 2014.

FUNDADORA DA EXPERIMENTAL RECEBE HOMENAGEM DO SENADO

A educadora e ex-deputada Amabília Almeida, fundadora da Escola Experimental, recebeu no dia 6 de março, no Senado Federal o Diploma Mulher – Cidadã Bertha Lutz em sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

ALUNA DO OFICINA É PRIMEIRO LUGAR EM MEDICINA DA UFBA 2013

A aluna do Oficina Larissa Carvalho conquistou o primeiro lugar no Vestibular de Medicina da UFBA de 2013 após ter sido aprovada também em primeiro lugar no Vestibular de Medicina da Faculdade Bahiana de Medicina. Ela também foi aprovada em primeiro lugar no concorrido vestibular de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro ( UFRJ) e em Medicina na Unicamp.