Olimpíada Canguru de Matemática divulga resultados

Postada em Geral / Todos, 11 de Maio de 2018

Canguru já é parte do calendário anual de competições intelectuais das quais o Oficina participa

A Olimpíada Canguru de Matemática surgiu no início dos anos 80, quando um professor australiano de Matemática chamado Peter O’Halloran elaborou uma prova digital para ser resolvida por milhares de alunos simultaneamente. Em 91, dois educadores franceses levaram a iniciativa para a França e deram-lhe o nome de “Kangourou”, em homenagem ao precursor de origem australiana. Assim nasceu o "Kangourou sans Frontières", presente hoje em mais de 80 países, incluindo o Brasil.

A associação internacional Canguru sem Fronteiras reúne personalidades do mundo da Matemática. Anualmente, um seleto grupo de professores se reúne para discutir o ensino da Matemática e preparar as provas que serão aplicadas nos países participantes. A finalidade da Associação é promover a divulgação da Matemática por todos os meios ao seu alcance e, em particular, com a realização do concurso que envolve e motiva milhares de alunos ao redor do mundo.

Os meninos e meninas do Oficina não poderiam ficar de fora, claro. A Olimpíada Canguru faz parte, entre outras, do calendário anual de competições e gincanas do conhecimento das quais nossos alunos participam, recebendo todo suporte pedagógico de que necessitam para se prepararem. Oportunidades em que, na avaliação da equipe Oficina, o jovem tem a chance não apenas de avaliar seu desempenho e conquistar medalhas, mas também de desenvolver novas habilidades e ampliar repertórios de experiências e saberes diversos.

Parabenizamos não apenas àqueles que conseguiram conquistar medalhas e destaques, mas a todos os que toparam esse desafio, ampliando sua experiência acadêmica para além dos limites da escola. Estamos muito orgulhosos de todos vocês!

• Medalhistas e alunos destaque na edição 2018:

PRATA

Luísa Vídero de Souza Santos – 7A