Projeto Soluções Urbanas

Postada em Geral / Todos, 29 de Outubro de 2018

Projeto interdisciplinar desafia alunos a refletirem sobre problemas urbanos e possíveis soluções.

O Projeto Soluções Urbanas é um projeto interdisciplinar do 2º ano do Ensino Médio, que propõe aos alunos a análise da organização das cidades de acordo com os aspectos histórico-cultural, sócio- espacial, econômico, político e ambiental, de forma que possam perceber os desequilíbrios proporcionados pela modernidade e que são inerentes à sociedade urbana. Além disso, os alunos são provocados a refletir sobre a dinâmica funcional das cidades, considerando as construções e modificações do espaço, de forma a identificarem possíveis soluções para atender aos anseios da sociedade.

Os temas abordados e que se tornam objetos de pesquisa dos alunos nesse projeto são: "resíduos", "violência", "mobilidade urbana e acessibilidade", "consumo de energia" e "cultura e lazer", a partir de uma abordagem multidisciplinar que tem a geografia como fio condutor.