Feira do Troca-Troca: economia e conscientização!

Postada em Geral / Todos, 24 de Janeiro de 2018

Durante a Feira do troca-Troca pais e estudantes podem comercializar livros de anos anteriores que estejam em bom estado.

Atenção, pessoal... Que tal economizar nos gastos com material escolar esse ano? Pois é... A edição 2017 da Feira do Troca-Troca de livros, uma iniciativa do Colégio Oficina que ocorre no início de cada ano letivo, será realizada no dia 7 fevereiro, primeira semana de aulas. Durante a Feira, pais e estudantes podem comercializar entre si livros de anos anteriores que estejam em bom estado, a preços mais "convidativos" que os de mercado. A Escola sugere que, com base na tabela de valores atuais, os livros sejam revendidos pela metade do preço atual e disponibiliza os valores correntes para consulta, na área reservada para o evento.

O Troca-Troca é realizado todos os anos e, além de ajudar a aliviar os gastos da família com material escolar, tem como objetivo ser uma experiência educativa e conscientizadora, estimulando a cultura da reciclagem, do reaproveitamento, do consumo consciente e a utilização responsável e cuidadosa dos livros didáticos por parte dos alunos. Além disso, pais e alunos podem ficar tranquilos, pois todos os professores são orientados a, na primeira semana de aulas, serem flexíveis em relação à utilização dos livros didáticos, para que os alunos que decidirem esperar para negociar seus novos livros durante a feira não sofram prejuízo. Então... vamos participar?

Notícias : Todos