Carta Simulado Evolucional – 1ª série

Prezadas Famílias,

Entendemos que a inserção do(a) estudante da 1ª e 2ª séries na realidade do Ensino Médio já é um fato.

Novas propostas estão sendo encaradas e acreditamos que o processo de aprendizagem se torna mais desafiante a cada dia.

Diante disso, estamos oferecendo uma experiência aos nossos estudantes: a participação opcional no Simulado Evolucional, elaborado e aplicado pela empresa Evolucional, que atua nesta área em todo o Brasil, especialmente realizado para alunos da 1ª e 2ª séries do EM, com provas produzidas de acordo com critérios estabelecidos pelo INEP; correção a partir TRI (Teoria de Resposta ao Item); feedback on-line, relatório de desempenho e resoluções em vídeo; provas organizadas por área de conhecimento com número de questões compatível com a série / faixa etária; redação corrigida a partir das 05 competências.

Entendemos que esta será uma experiência de suma importância para o desenvolvimento acadêmico de nossos estudantes.

Informações sobre inscrição e realização das provas:   ——————————————————–

Valor do Investimento: R$ 66,00 – 2 simulados – dividido em 2x R$ 33,00 – 1 simulado (à vista) (cartão débito, crédito ou espécie)

Local para pagamento: caixa (Térreo) – das 7h30 às 11h – 12h às 17h

Período de pagamento: 11 a 18/02

Dias de provas:  1º Simulado:   07/04 – 14/04  e/ou 2º Simulado:   25/08 – 01/09

Horário da realização das provas: turno matutino

A senha para acesso à plataforma individual será divulgada após o período de inscrição.

A Coordenação

Informe atividade extra 1ª série

Prezadas famílias e estudantes do Ensino Médio,

Recebam nossas boas-vindas! É com muita alegria que vivemos esse reencontro ou a expectativa do início de uma nova trajetória. Portanto, é importante atentarmos para alguns detalhes a fim de nos organizarmos melhor para 2019. A seguir, apresentamos duas informações importantes:

Sobre Língua Estrangeira:

Ao longo dos anos, o conteúdo programático do Ensino Médio tem sofrido alterações. Essas alterações provocam variações     na abordagem dos conteúdos e exigem uma nova estruturação do nosso trabalho. Portanto, a fim de garantirmos o êxito dos nossos estudantes em exames e provas importantes, teremos para as turmas de Ensino Médio, aulas de Língua Estrangeira no período vespertino, com frequência e fardamento obrigatórios. Faz-se necessário lembrar que essas aulas compõem a matriz curricular da série, portanto, são indispensáveis.

Sobre Educação Física:

Para os estudantes de Ensino Médio que não fazem cursos complementares e/ou atividades esportivas fora da escola, oferecemos aulas de Educação Física no horário oposto. É importante salientar que, estas aulas, não terão custo algum para as famílias, mas é obrigatória para aqueles que não fazem nenhuma atividade física ou cultural. Estão dispensados, apenas, aqueles que apresentarem atestado médico ou atestado de matrícula em atividades culturais ou esportivas em uma outra instituição ou fazem algum curso complementar na escola. O prazo final para entrega de comprovação de atividade física em outras instituições é, impreterivelmente, até o dia 26/03/19 (3ª feira). Atentem para o prazo, já que não haverá prorrogação.

OBS.: o prazo final de entrega da documentação de Educação Física expira no dia 26.03.19 (3ª feira).

Quaisquer esclarecimentos, procurar Claudia Pessoa ou Camila Figueiredo.

Magaly Figueiredo – Diretora Pedagógica

Claudia Pessoa – Coordenadora do Ens. Médio (1ª e 2ª séries)

Camila Figueiredo – Orientadora do Ens. Médio (1ª e 2ª séries)

Convite da reunião de pais dos alunos da 1ª Série E.M.

Prezadas Famílias,

Iniciamos de fato o ano letivo. Recebemos nossos “meninos e meninas”, começamos os trabalhos pondo em prática um planejamento elaborado por nossos professores, pela orientação, supervisão e direção do Colégio Oficina.

Como o ano letivo não começou somente para os estudantes, começou também para vocês, família, estamos agendando uma reunião para o dia 19/02/19 (3ª feira) das 19 às 21 horas, cujo objetivo principal é apresentar os professores, metodologias, os caminhos, as dúvidas e possíveis dificuldades, ficando, portanto, mais fácil de ultrapassá-los ao longo do ano.

Cláudia Pessoa – Coordenadora do Ens. Médio (1ª e 2ª séries)

Camila Figueiredo – Orientadora Pedagógica