Aquisição de Fardamento

Prezados pais e responsáveis,

A venda dos uniformes em 2023 continuará sendo realizada on-line, apenas com a retirada  presencial na sede do Colégio Oficina. Seguem abaixo as orientações para compra e retirada do fardamento.

Os modelos e indicadores das medidas estão disponíveis para visualização no nosso site, através do link https://colegiooficina.com.br/categoria-produto/uniformes/ . Antes de efetuar a compra, é imprescindível conferir os modelos, tamanhos e medidas que deseja adquirir.

ATENÇÃO: A aquisição de fardamento, a partir de hoje, 11 de janeiro, está habilitada apenas para os alunos que já tenham sido matriculados para o ano de 2023.

A forma de pagamento aceita através do site é por boleto ou em até 4 vezes no cartão de crédito. Após o pagamento, aguarde até 2 dias úteis, pois entraremos em contato telefônico para confirmar que o pedido está separado e disponível para retirada no Colégio. Após essa confirmação, a retirada pode ser feita por um adulto portando comprovante de pagamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 08h às 12h.

As famílias que realizaram a atualização cadastral até o dia 31 de outubro terão direito a uma camisa gola careca. Caso a família realize a compra de outros fardamentos, solicitaremos a cor e o tamanho da camisa de brinde no momento em que a escola entrar em contato para informar que o pedido está pronto para retirada. Caso a família deseje retirar o brinde sem realizar a compra de outros fardamentos, deve entrar em contato com Wedia pelos canais informados ao final desse documento, para informar previamente o tamanho e cor da camisa.

IMPORTANTE: Verifique o Guia do Aluno e da Família, no nosso site, para consultar determinações quanto ao uso da farda.

TUTORIAL PARA COMPRA DOS FARDAMENTOS

Passo 1 – Primeiramente, para chegar à tela de login é necessário acessar o site do Colégio Oficina, pelo computador, no endereço www.colegiooficina.com.br, e clicar no botão “ÁREA RESTRITA FAMÍLIAS” no canto superior direito da página:

Passo 2 – Na etapa seguinte, o responsável financeiro deve entrar com suas credenciais de acesso

Caso não se recorde do seu login e senha, é possível clicar em “Esqueci meus dados” na tela anterior para criar novas credenciais.

Para isso, é preciso fornecer seu e-mail, desde que este esteja previamente cadastrado em nosso sistema e clicar em “Enviar”. Uma mensagem será enviada para seu e-mail com o novo acesso:

Se, ainda assim, a dificuldade de acesso persistir, entre em contato com o suporte, através do e-mail suporte@colegiooficina.com.br ou do chat na página principal do colégio.

Estão autorizados a efetuar a compra através do site, o pai, a mãe ou o responsável financeiro pelo aluno.

Passo 3 – Depois de acessar a área restrita, certifique-se que o nome do aluno esteja selecionado no avatar, no canto superior esquerdo da página, logo abaixo do símbolo do Oficina. Caso o responsável tenha mais de um aluno associado a seu cadastro, pode realizar uma operação para cada um deles. Passando o mouse sobre o avatar, é possível ver o nome completo do(s) aluno(s) vinculado(s) ao responsável. Para alternar entre os alunos, basta clicar sobre nome do aluno desejado:

Passo 4 – O caminho para a compra dos uniformes é o mesmo da Matrícula On-line. Clique no link “Matrícula On- line”, no menu “Matrícula”:

A depender da resolução do seu monitor, o menu pode não estar visível como na imagem acima. Nesse caso, o link poderá ser acessado clicando nas 3 barras horizontais, no canto da tela:

Passo 5 – Acessando o link da “Matrícula On-Line”, role a página para baixo até o final, onde deverá aparecer uma caixa de texto com o nome “Aquisição de Fardamento 2023”. É só clicar no botão vermelho dentro desta caixa para acessar o processo de compra dos uniformes. A partir daí, devem ser seguidas as orientações em tela.

Caso, mesmo sendo pai, mãe ou responsável financeiro pelo aluno, o processo de Aquisição de Fardamento não apareça, entre, por gentileza, em contato com o suporte.

Em caso de dúvidas ou dificuldade no acesso, entre em contato conosco:

Átila, no suporte de TI:

Para dúvidas de outra natureza, ficam mantidos os contatos anteriores:

Helaine ou Iraildes, na secretaria:

Robéria, no setor pedagógico:

Erika, no setor financeiro:

Nosso horário de atendimento da matrícula é das 8h às 17h, de segunda a sexta, e das 8h às 12h aos sábados, com exceção do pedagógico, que não funciona aos sábados.