Carta 3ª série

Prezadas Famílias:

Esperamos que todos (as) estejam bem e com  muita saúde.

Já tivemos alguns encontros e neles evidenciamos a importância de manter nossa a parceria, para que possamos, juntos, trabalhar por nossos (as) meninos (as).

Todos(as) nós temos clareza que os dois últimos anos foram muito difíceis para toda a comunidade escolar. A perda da convivência presencial, o excesso de tecnologia, e as avaliações remotas criaram lacunas socioemocionais e acadêmicas que precisam ser preenchidas e superadas.

Estamos (professores, coordenação, orientação e direção), atentos e investidos da necessidade de agirmos intensivamente nesta recuperação, ao mesmo tempo que precisamos garantir que o planejamento se desenvolva em direção ao ENEM e outros processos seletivos que possuem data para acontecer, sem adiamento.

• Fizemos, no dia 12 de fevereiro, reunião com todo corpo docente para apresentação das turmas (faixa etária, tendências de opções de cursos de interesses etc), bem como conversamos longamente sobre a necessidade de construirmos estratégias para intervirmos na busca de recuperação do “timing” da sala de aula e dos estudos em casa.
  • Também já realizamos reuniões por componente curricular, apresentando a(os) professores(as) o resultado das avaliações diagnósticas para construir estratégias de intervenção onde se fizer necessário: monitorias, aulas de reforço etc.
  • Os representantes de sala já foram eleitos e já temos reunião marcada para conversarmos sobre pactos coletivos que são indispensáveis ao bom andamento do curso.
  • À convite do NOP, ex-alunos de 2021 conversaram com as turmas sobre práticas exitosas de estudo, a importância da concentração e do foco em sala de aula e os desafios que a terceira série apresenta.

No entanto, estamos preocupadas com a adesão da maioria dos alunos aos treinamentos fora de sala de aula (exercícios de casa). A plataforma SAS é uma ferramenta eficiente e  permite que alunos (as), os professores e coordenação pedagógica acompanhem este fazer e o resultado tem nos deixados inquietos.

Tela  Atividade de Física do SAS:

Precisamos que as famílias se integrem nesta tarefa de estimular e supervisionar as atividades e treinamentos propostos  (através do portal SAS, pois são as dúvidas trazidas para a sala de aula e os relatórios do Portal SAS que irão nos guiar ,de forma mais criteriosa , à  correção de rotas.  Para acessar o Portal ,utilize a senha do(a) alunos(a)

Estamos disponíveis para quaisquer esclarecimentos e certas de que contamos com o apoio de todos (as).

Atenciosamente,

Direção do Colégio Oficina.