CARTA SEMANA ÍMPAR

GRUPO ÍMPAR

Prezadas famílias,

Nosso desejo é que que todos(as) estejam bem.

Dando prosseguimento ao retorno gradual e ao sistema de rodízio, adotamos um modelo de semanas impares e pares, antes mencionado e, na semana de 10 de maio (semana ímpar) tivemos aulas presenciais e síncronas pelo menos uma vez na semana para a turmas do Ensino Fundamental e duas vezes, para a turmas do Ensino Médio.

Ao longo desta primeira semana de implantação do modelo híbrido com aulas presenciais, estivemos presentes (direção, coordenação, orientação e funcionários), empenhados em proporcionar aos nossos(as) estudantes acolhimento socioemocional e garantia de cumprimento rigoroso das normas de segurança sanitária.

Na semana de 24 de maio, avançaremos nas etapas de implantação, aumentando os dias de aulas presenciais e/ou alternando os dias da semana, para que mais professores possam, progressivamente, serem inseridos no processo.

Como sempre, contamos com a habitual parceria de vocês, e pedimos que continuem reforçando para seus (suas) filho (as) necessidade do cumprimento rigoroso das normas de segurança sanitária:

• Em nome da saúde de todos, não permita que seu (sua) filho (a) compareça com sintomas de adoecimento (coriza, tosse, dor de ouvido, dor de cabeça, perda de olfato ou paladar, náusea, vômito, diarreia, dor de garganta, falta de ar ou cansaço).  A temperatura é, diariamente, aferida na entrada e, se estiver acima 37.3 graus, o (a) aluno (a) não poderá ter acesso às dependências da Escola.
  • Não permita que seu(sua) filho (a) compareça à escola, nos dias abaixo indicados, se ele(a) tiver tido contato com qualquer pessoa com os sintomas acima relacionados.
  • Oriente seu(sua) filho (a) para que, no horário do(s) intervalos, ele(a) mantenha o distanciamento social, não esquecendo da constante higienização das mãos. Sabemos que um novo aprendizado que se tornará um hábito com a colaboração de todos(as).
  • Durante a semana de 24/05, uso de fardamento não será obrigatório. No entanto, solicitamos que o (a) aluno (a) esteja de calça ou bermuda. Contamos com o bom senso de todos para a escolha de uma indumentária condizente com o ambiente escolar.
  • Solicitamos, mais uma vez, o rigoroso cumprimento dos horários de chegada e saída, para evitarmos aglomeração.

Pedimos que as famílias releiam as recomendações feitas na carta enviada no dia 07/05, onde detalhamos, ainda mais, as recomendações protocolares. As famílias do Ensino Fundamental que ainda não responderam o formulário “Informe sobre Autorização de Saída” favor fazê-lo com urgência.

Quaisquer dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail protocolo@colegiooficina.com.br.

Na próxima semana, de 24 a 28 de maio, as turmas do 6º e 8º anos e 1ª série, devem comparecer para as  aulas presenciais, nos dias e horários abaixo indicados. Reiteramos que apenas os(as) alunos(as), cujas famílias escolheram a modalidade híbrida (remota e presencial), através do Termo de Opção em prazo permitido pelo protocolo ,  poderão frequentar as aulas presenciais.

• 6º ANO:
  • Quarta-feira (dia 26/05)
  • Sexta-feira (dia 28/05)
  • Das 7h40m às 12h10
  • 8º ANO:
  • Terça-feira (dia 25/05)
  • Quinta-feira (dia 27/05)
  • Das 7h40m às 12h10
  • 1ª SÉRIE:
  • Segunda-feira (24/05) e Sexta-feira (28//05)
  • Das 7h às 12h30m

Atenciosamente,