• AVISOS E CIRCULARES
aec-cantina-noticias

COMUNICADO ALMOÇO A&C NUTRIÇÃO

O almoço da AC Nutrição já está disponível no Colégio Oficina! No dia 15/07 o refeitório iniciou o funcionamento, servindo almoço de segunda a quinta feira (e também em outros dias, de acordo com calendário de atividades da escola) de 12:00h às 13:45h.

A comida é preparada diariamente na escola. Não trabalhamos com refeição transportada. O cardápio está disponível no site da escola (www.oficina.com.br  na aba “Instituição”/ Cardápio Cantina), e uma cópia fica afixada na área da cantina. Servimos um buffet de saladas variadas, arroz branco e integral, feijão, guarnição, e três opções de proteína, sendo sempre um grelhado de carne ou frango. Servimos comida caseira, incluindo pratos do dia a dia, como lasanha, estrogonofe, panqueca, rocambole, omelete, empadão, lombo, almôndega, macarrão, purê, legumes cozidos, peixe, e outras preparações variadas, de acordo com cardápio do dia. Seguimos uma linha na direção de uma alimentação saudável, e por isso não trabalhamos com frituras de imersão, temperos prontos, salsichas, amaciantes de carne. Lembramos que atendemos a um coletivo, e essa transição é gradual. Disponibilizamos também opções de bebidas, como sucos, água de coco, refrigerante, chá gelado, e também sobremesas, como frutas, salada de frutas, chocolates, brigadeiro, mousse e barrinhas.

O almoço funciona através de buffet a quilo. O preço do quilo é de R$ 47,90, e o pagamento pode ser realizado à vista, com dinheiro ou cartão de débito, ou ainda pelo sistema pré pago Bubbe, uma ferramenta opcional, onde os pais colocam crédito para seus filhos, e podem acompanhar os gastos pela internet(veja correspondência em anexo). Durante o mês de julho estamos com uma promoção de inauguração, cobrando R$ 39,90 no valor do quilo.

A nutricionista coordena o trabalho, supervisiona a produção, elabora os registros de controle higiênico sanitário e acompanha os alunos no almoço uma vez por semana. Todos os nossos fornecedores são cadastrados, e possuem Alvará de Saúde (não trabalhamos com fornecedores caseiros).

Após um período inicial de adaptação dos alunos, e organização dos detalhes, o refeitório será aberto a toda comunidade escolar, e os pais também poderão almoçar com seus filhos na escola.

Ficamos muito felizes com o início dessa saudável e gostosa parceria. Estamos à disposição.

Atenciosamente,

Cantina A&C Nutrição – aecnutricao@gmail.com