comunicado sobre Gincana 2023

Prezadas Famílias,

Realizaremos nos dias 14/04 (6ª feira das 7h às 18h) e 15/04 (sábado das 7h às 13h), a 15ª Gincana do Colégio Oficina, um evento do Grêmio em parceria com o Colégio. Lembramos que essa é uma atividade extracurricular, portanto a participação do(a) aluno(a) é OPCIONAL.

Desde 2007, para organizar o evento, contamos com a GANG, empresa de larga experiência nesse tipo de atividade que, há alguns anos, tem trabalhado em uma série de escolas da rede privada de Salvador.

Hoje, 23/03 (5ª feira) a empresa responsável (GANG) realizou o sorteio das turmas para formação das equipes. A partir desse momento, os estudantes começam uma mobilização para as atividades que antecedem o evento, tais como: montagem de stand, inscrição dos(as) alunos(as) nas equipes (realizada pelos líderes das equipes), divulgação de tarefas que devem ser preparadas com antecedência, sendo algumas apresentadas em intervalos dentro do colégio e outras que serão apresentadas somente nos dias da gincana, além da arrecadação de alimentos (tarefa filantrópica) e a produção de uma coreografia coletiva por equipe. Chamamos atenção que a elaboração das danças não acontece nas dependências da escola. As equipes ficam responsáveis pela definição dos espaços e horários desses ensaios que não contam com a participação de representantes do colégio. Para informações sobre horários e locais dos ensaios, favor consultar os líderes das equipes da gincana.

Conforme regulamento da 15ª gincana, que será entregue aos líderes e ficará disponível no site do Colégio, não será permitida, sob pena de eliminação da equipe, a prática, por membros das equipes, dos chamados pedágios, viradões ou similares nos dias que antecedem e durante o evento. A desobediências a estas normas implicará perda de pontos da equipe e a reincidência implicará eliminação

As inscrições dos(as) alunos(as) para as equipes acontecem do dia 29/03 (4ª feira) até o dia 12/04 (4ª feira), diretamente com os líderes. As informações da gincana, disponibilizadas ao longo desse período, referem-se somente aos alunos(as) inscritos(as) no evento. Os(as) aluno(as) não inscritos na gincana não terão acesso às dependências da escola nos dias do evento 14 e 15/04/23.

As equipes estão formadas da seguinte maneira:

• AZUL: 6°D / 7°A / 8°B / 9°B / 2°B / 3ªB
  • VERDE: 6°A / 6ºB / 7°C / 8°A / 9ºA / 1ªA / 2ªA
  • VERMELHA: 6°C / 7°B / 8°C / 9°C / 1ªB / 3ªA

Durante os dias da gincana, as atividades oficiais estão programadas para terminarem, na sexta 14/04 às 18h e no sábado 15/04 às 13h. Sendo assim, após esses horários, orientamos que as famílias busquem seus(suas) filhos(as) na escola. O Colégio não se responsabiliza por atividades que ocorram após esse horário.

Não nos responsabilizamos pelo extravio de objetos pessoais, aparelhos celulares, mochilas e aparelhos eletrônicos, mesmo que esses sirvam para a produção/realização de alguma tarefa. Reforçamos a importância do cuidado do(a) aluno(a) com seus pertences.

Maria Fernanda P. Tôrres Sampaio | Deptº Extraclasse