• AVISOS E CIRCULARES

Informe atividade extra 1ª série

Prezadas famílias e estudantes do Ensino Médio,

Recebam nossas boas-vindas! É com muita alegria que vivemos esse reencontro ou a expectativa do início de uma nova trajetória. Portanto, é importante atentarmos para alguns detalhes a fim de nos organizarmos melhor para 2019. A seguir, apresentamos duas informações importantes:

Sobre Língua Estrangeira:

Ao longo dos anos, o conteúdo programático do Ensino Médio tem sofrido alterações. Essas alterações provocam variações     na abordagem dos conteúdos e exigem uma nova estruturação do nosso trabalho. Portanto, a fim de garantirmos o êxito dos nossos estudantes em exames e provas importantes, teremos para as turmas de Ensino Médio, aulas de Língua Estrangeira no período vespertino, com frequência e fardamento obrigatórios. Faz-se necessário lembrar que essas aulas compõem a matriz curricular da série, portanto, são indispensáveis.

Sobre Educação Física:

Para os estudantes de Ensino Médio que não fazem cursos complementares e/ou atividades esportivas fora da escola, oferecemos aulas de Educação Física no horário oposto. É importante salientar que, estas aulas, não terão custo algum para as famílias, mas é obrigatória para aqueles que não fazem nenhuma atividade física ou cultural. Estão dispensados, apenas, aqueles que apresentarem atestado médico ou atestado de matrícula em atividades culturais ou esportivas em uma outra instituição ou fazem algum curso complementar na escola. O prazo final para entrega de comprovação de atividade física em outras instituições é, impreterivelmente, até o dia 26/03/19 (3ª feira). Atentem para o prazo, já que não haverá prorrogação.

OBS.: o prazo final de entrega da documentação de Educação Física expira no dia 26.03.19 (3ª feira).

Quaisquer esclarecimentos, procurar Claudia Pessoa ou Camila Figueiredo.

Magaly Figueiredo – Diretora Pedagógica

Claudia Pessoa – Coordenadora do Ens. Médio (1ª e 2ª séries)

Camila Figueiredo – Orientadora do Ens. Médio (1ª e 2ª séries)