• MATRÍCULAS ALUNOS NOVOS
Formulário para Marcação de Entrevista

Preencha o formulário com as informações requeridas e entraremos em contato em breve para confirmar a entrevista.

Dúvidas e informações:
Acesse o Informe de Matricula 2020 I - Vagas Remanescentes

Informe de Matricula 2020 II – Vagas Remanescentes

I – Solicitamos aos senhores pais ou responsáveis uma leitura atenta aos procedimentos e prazos para a efetivação de matrícula, pelo processo de vagas remanescentes.

II – PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÃO DE VAGA REMANESCENTE

Pais ou responsáveis deverão agendar uma entrevista pedagógica, via site (www.colegiooficina.com.br/matriculas) ou contato telefônico, com um dos nossos orientadores na sede do colégio. Após preenchimento completo das fichas de solicitação, realização da entrevista pedagógica e apresentação dos boletins de 2018 e 2019, a família e candidato deverão aguardar o resultado da concorrência de vaga para a série pretendida.

III – PROCESSO DE CONCORRÊNCIA DE VAGAS

Durante o período de matricula por vagas remanescentes, pelo seu caráter de oferta eventual e limitado, os interessados concorrerão pelas vagas restantes as quais serão preenchidas por aqueles que atendam aos critérios de análise (quantitativos e qualitativos), estabelecidos pela equipe técnico-pedagógica do Colégio Oficina, que consiste: realização de redação, preenchimento de ficha de sondagem pedagógica sobre sua trajetória escolar, entrevista presencial e apresentação dos boletins de 2018 e 2019.  O foco do processo será observar quais dos candidatos inscritos traduzem em suas habilidades e competências, condições para acompanhar a programação da série pretendida e as exigências do nosso projeto político-pedagógico.

IV- RESULTADO E PRAZO PARA EFETIVAÇÃO DA MATRICULA

Passada a etapa de concorrência de vagas remanescentes, os candidatos que conseguiram o acesso às vagas terão o prazo de até 2 dias uteis para efetivação da matricula. Se o(a) responsável não puder efetivar a matrícula dentro do prazo, deverá procurar o setor de matrícula para justificar a impossibilidade e tentar a extensão do prazo. Passado o prazo pactuado, a vaga poderá ser relocada a concorrência e o processo de concorrência do aluno(a) cancelado.

V- OBSERVAÇÕES:

1. Passado o prazo de 2 dias uteis após a realização da entrevista pedagógica, processos de concorrência que estejam incompletos ou inacabados (ausência de apresentação do boletim, realização de redação ou ausência do aluno na entrevista presencial) poderão ser considerados como cancelados pelo Colégio Oficina.
  2. Caso o candidato já tenha estudado no Colégio Oficina, sua inscrição no processo de concorrência poderá ser recusada ou mesmo cancelada, em caso de histórico disciplinar desfavorável, segundo avaliação a critério da instituição.
  3. O Colégio Oficina reserva-se o direito de cancelar a inscrição de candidatos à concorrência de vagas remanescentes, cuja idade, na data da matrícula, possuir ou ultrapassar em 2 anos ou mais a idade mínima legalmente exigida para a série a ser cursada, conforme a legislação vigente.
• Informações Responsável

• Informações Aluno