• AVISOS E CIRCULARES

Orientações Pedagógicas

Queridas famílias,

Em tempos tão incertos como estamos vivendo, são muitos os desafios que teremos que enfrentar juntos. Compreendemos, acolhemos e partilhamos das mesmas preocupações que as famílias e acreditamos que, com paciência, cooperação e diálogo a nossa comunidade conseguirá atravessar este período e retornar à normalidade, com maior capacidade de enfrentamento aos prejuízos.

Este, definitivamente, não é o modelo de educação com que sonhamos e no qual investimos 30 anos de esforços. A escola em que acreditamos tem presença, calor humano, mãos dadas, olho no olho e abraços de acolhimento. Respeito, solidariedade e senso de coletividade, contudo, sempre foram pilares das nossas práticas e, nesse contexto em que estamos, sabemos da fundamental importância de ficarmos em casa, em isolamento, contendo o avanço do COVID-19.

Será preciso reinventar nossos métodos e cavar novos caminhos. Estamos dialogando, pesquisando, discutindo e planejando este modo completamente novo de estar e construir juntos. Diante da urgência, estamos planejando medidas em curto, médio e longo prazos e pedimos a todos tranquilidade e compreensão, lembrando que os profissionais que estão implicados na produção destas soluções também estão sofrendo das mesmas limitações que alunos e familiares.

A seguir, listamos as primeiras orientações pedagógicas propostas para este período à distância.

Orientações para alunos da 3ª série do E. Médio:

A partir de segunda, 23/03, será disponibilizado no Portal Poliedro (homeschool) atividades compostas de videoaulas, tarefas de casa e resolução de exercícios, que serão disponibilizados semanalmente. É possível conferir mais informações no vídeo institucional Poliedro enviado pelo grupo de whatsapp para todos os alunos.

No dia 23/03 também iniciaremos o uso domiciliar do Programa Letrus de Escrita, que permitirá aos alunos darem continuidade ao desenvolvimento da escrita com foco nos desafios específicos de aprendizagem de cada um. Trata-se de um Programa baseado em inteligência linguística e tecnologia educacional, com base no modelo de redação do ENEM.

Alunos do 6º ano do E. Fundamental à 2ª série do E. Médio:

Na próxima segunda-feira (23/03) enviaremos, por e-mail, informações referentes às atividades elaboradas e sugeridas pelo nosso corpo docente para alunos de todas as séries.

Essas atividades têm o objetivo de mantermos contato com o programa desenvolvido e propostas iniciadas até o momento em cada um dos componentes curriculares, e deverão ser desenvolvidas ao longo do período de quarentena.

Caso haja alguma orientação específica para a realização da atividade proposta, essas estarão contidas no documento enviado na própria segunda-feira.

Atenciosamente,
A Direção