GESTÃO FINANCEIRA

Os projetos precisam ser sustentados  economicamente. Rifas, bingos, festas, contribuições mensais são algumas das estratégias criadas pelos alunos para arrecadar fundos. Para tanto, é preciso aprender a administrar as finanças com responsabilidade e transparência.
Este Projeto permite o contato com todas as etapas de um planejamento orçamentário, desde…
LEIA +

GESTÃO FINANCEIRA

Os Projetos precisam ser sustentados  economicamente. Rifas, bingos, festas, contribuições mensais são algumas das estratégias criadas pelos alunos para arrecadar fundos. Para tanto, é preciso aprender a administrar as finanças com responsabilidade e transparência.

Este projeto permite o contato com todas as etapas de um planejamento orçamentário, desde a elaboração das previsões dos outros projetos até a análise do resultado final, com a coordenação de todas as atividades financeiras da turma, otimizando os resultados,fazendo depósitos e retiradas,consultando extratos etc . O Projeto busca apontar para a presença da Matemática nas mais diversas ações do ser humano enquanto ser social.

Permite a utilização do conhecimento lógico-matemático desenvolvido em sala de aula em uma prática sócio-política. Estimula a compreensão da multiplicidade do conhecimento e que sua construção se dá a partir dessa compreensão. Desenvolve competências que compreendem o planejamento, a organização, a administração e as relações interpessoais.

Gestão Financeira – 2018