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Regulamento da gincana 2023

REGULAMENTO

  1. A Gincana tem o intuito de sociabilizar os alunos com o objetivo, principalmente, de formação, desinibição, congraçamento, informação, diversão, divulgação cultural e assistência social.
  2. Será realizada nos dias 14 de abril (das 07h às 18h) e 15 de abril (das 7h às 13h00) de 2023.
  3. Período de inscrição: até o dia 12 de abril (quarta-feira), às 12h30.
  4. Os líderes de cada equipe assinarão a ficha de inscrição e serão os intermediários entre a Comissão Organizadora e os membros da equipe.
  5. Valor de inscrição: R$ 1.925,00 (hum mil, novecentos e vinte e cinco reais) por equipe, para custeio e operação da gincana, que devem ser pagos até o dia 07/04, no Deptº Extraclasse das 8h às 12h. O descumprimento desse prazo acarretará na NÃO PARTICIPAÇÃO da equipe na gincana.
  6. Os líderes das equipes fornecerão até o dia 31/03 às 19h, o nome e ilustrações que identificarão a equipe e que depois de aprovadas pela Comissão e Diretoria do Colégio Oficina, prevalecerão até o final da Gincana.
  7. Cabe aos líderes participar aos membros da equipe todo o conteúdo do Regulamento e das tarefas pedidas.
  8. Somente os líderes ou seus substitutos, em caso de necessidade e prévia autorização da Comissão Organizadora da Gincana, poderão receber e entregar tarefas e comunicar-se com a Comissão.
  9. No dia da gincana, cada líder deverá estar vestido com o colete entregue pela comissão.
  10. Serão exigidas honestidade, lealdade e firmeza dos membros da equipe. O respeito entre os componentes da Gincana será de suma importância. Brigas ou discussões que perturbem a ordem e a segurança dos membros das equipes ou de alunos e seus familiares, ou que comprometam o bom nome do Colégio, resultarão na suspensão e/ou eliminação da equipe e outras medidas previstas pelo Regimento do Colégio.
  11. Serão oferecidas a cada equipe 2 (duas) salas para o Q.G., durante os dias da Gincana. Ao final da última tarefa, no dia 15/04 (sábado) as salas deverão ser limpas e organizadas pelos participantes das equipes, a equipe que não cumprir este item estará sujeita a perda de 80 pontos por Q.G, enquanto a que estiver realizado com êxito será bonificada em 50 pontos.
  12. Os alunos participantes da Gincana não poderão ingerir ou portar bebidas alcoólicas e/ou similares no Colégio ou fora dele sob pena de eliminação do aluno na Gincana, além de serem passíveis de punição pelo Colégio.
  13. A conferência das tarefas, no final de cada etapa, será feita pelo fiscal e, caso haja necessidade, pelos líderes da equipe.
  14. Somente os líderes e o substituto poderão ter acesso à sala da Comissão Organizadora. A equipe que permitir o acesso de qualquer de seus membros à sala da Comissão, sem autorização prévia, estará sujeita à perda de 10 (dez) pontos.
  15. Durante a fase de preparação da Gincana, os gincanistas se obrigam a respeitar determinações da Direção do Colégio Oficina e da Comissão Organizadora sob pena de perda de pontos para a equipe e até de eliminação do gincanista do evento.
  16. Os líderes participarão de uma reunião final para passagem de pontos junto à Comissão Organizadora.
  17. Não farão parte da Comissão elementos que, de alguma forma, atuem no trabalho das equipes. Os membros da Comissão e técnicos não poderão torcer por nenhuma equipe, nem fornecer informações relacionadas com cumprimento de tarefas.
  18. A Comissão Organizadora será autônoma no que se refere à elaboração de outra tarefa, caso haja empate após a contagem final dos pontos, visando a determinar a equipe vencedora.
  19. Liberadas as tarefas e estipulada a hora de entrega, não haverá dilatação dos prazos, seja qual for o motivo apresentado.
  20. Observar-se-á com extremo rigor e exigência o que for pedido na tarefa.
  21. Só poderão ser inscritos na equipe alunos regularmente matriculados no Colégio ano 2023. O número de componentes é liberado, desde que haja o número mínimo de 05 (cinco) alunos por sala, abrindo-se espaços para ex-alunos (no máximo 15) por equipe sendo 03 (três) deles obrigatoriamente concluintes do ensino médio em 2022, 05 (cinco) em 2021 e 02 (dois) em 2020. A inscrição dos ex-alunos estará sujeita a aprovação da Direção.
  22. As equipes serão compostas por alunos de diversas séries, através do sorteio das turmas. Cada aluno só poderá participar da equipe a que pertence sua turma. Apenas alunos que sejam irmãos de gincanistas poderão optar por participarem de uma mesma equipe.
  23. As tarefas da Gincana só poderão ser cumpridas por membros da equipe regularmente inscritos; é terminantemente proibida a troca de membros de qualquer equipe. O descumprimento acarretará em perdas de pontos para a equipe transgressora.
  24. A lista de inscritos deverá ser entregue ao Deptº Extraclasse até o dia 12/04 (4ªfeira) em formato digital aberto (excel). Se houver alguma inscrição posteriormente a entrega, essa SÓ PODERÁ SER REALIZADA juntamente com o Deptº Extraclasse e previamente autorizada pela GANG, fazendo assim com que as listas da equipe e da escola sejam atualizadas simultaneamente. O não cumprimento dessa regra acarretará em perda de pontos para a equipe.
  25. Apenas 5(cinco) ex-alunos poderão ter acesso a escola no período pré-gincana, essa lista precisa ser entregue ao extraclasse até o dia 31/03 (6ªfeira) às 12h. A lista completa de ex-alunos da equipe deverá ser entregue até o dia 05/04 (4ªfeira) para que seja feita a avaliação e liberação de participação dos mesmos. O não cumprimento dessa regra acarretará em perda de pontos para a equipe e não inscrição do ex-aluno.
  26. O(s) líder(es) ou seu(s) representante(s) só poderá(ão) entrar, em sala para avisos e comunicações a partir do dia 29/03 (4ªfeira), 15 minutos antes dos intervalos, com permissão por escrito da coordenação de eventos, orientador ou coordenador das séries envolvidas – A validação dessa autorização é feita pelo(a) PROFESSOR(AS).
  27. As reuniões das equipes só poderão ser feitas durante os intervalos improrrogavelmente; o descumprimento de qualquer das partes deste item acarretará perdas de pontos para a equipe.
  28. Qualquer outra irregularidade não prevista no regulamento, e a ser julgada pela Comissão, implicará perda de 5 (cinco) ou mais pontos para a equipe.
  29. O montante do arrecadado pelas equipes e pelo grêmio da taxa de inscrição somam R$7.700,00 que será para a quitação da GANG, empresa produtora da gincana.
  30. Durante o período da duração da Gincana, não pode haver comercialização de alimentos nas dependências do Colégio Oficina.
  31. Nos Q.Gs. não será permitida a presença de nenhuma pessoa que esteja sem a camisa da equipe e pulseira distribuída pela escola, a não ser para cumprimento de tarefa, no caso da não utilização da blusa, ou se for solicitado pela Comissão.
  32. Não será permitida a direção de veículos por pessoas não habilitadas pelo Detran.
  33. É proibido o porte de qualquer objeto que possa representar perigo para o portador ou para outras pessoas.
  34. Todos os gincanistas deverão estar trajados de forma condizente com o ambiente escolar.
  35. A escola não se responsabiliza pelo extravio de objetos pessoais, aparelhos celulares, mochilas e aparelhos eletrônicos, mesmo que esses sirvam para a produção/realização de alguma tarefa. Reforçamos a importância do cuidado do(a) aluno(a) com seus pertences.
  36. Os stands que serão solicitados na tarefa divulgação devem ser desmontados dia 12/04 (4ª feira). NÃO É PERMITIDO deixar nenhum material do stand no local onde ele foi montado. O colégio não se responsabilizará por esses objetos esquecidos, bem como o não cumprimento dessa regra acarretará em perda de pontos para a equipe.
  37. Não será consentida falta(s) às aulas para cumprir tarefas, solicitações ou conseguir patrocínios, sendo penalizadas as equipes cujos participantes não atenderem a essa determinação.
  38. Após a contagem dos itens da tarefa doação, é de responsabilidade da equipe organizar os itens em caixas e/ou sacos plásticos. O não cumprimento dessa regra acarretará em perda de pontos para a equipe.
  39. Não será permitida, sob pena de eliminação da equipe, a prática, por membros das equipes, dos chamados pedágios, viradões ou similares.
  40. As atividades que ocorrerem fora do ambiente escolar (ensaios de danças ou treinamentos) não terão participação de responsáveis do colégio, sendo assim, É IMPRESCINDÍVEL que os líderes das equipes garantam essa informação para pais, mães e responsáveis, deixando claro para todos os locais, horários e responsáveis pela atividade.
  41. A escola se exime de responsabilidades por encontros, reuniões e festas organizadas por equipes e não poderão conter bebidas alcoólicas ou similares, eliminando-se componente(s) que se envolverem em brigas corporais ou desacatos a terceiros de natureza agressiva.
  42. É totalmente proibida a saída do Colégio, de qualquer componente de equipe para o cumprimento de qualquer tarefa que seja, sem uma prévia autorização dos coordenadores da Gincana ou da Direção e de autorização escrita pelo(as) responsável, não cabendo ao Colégio responsabilidade caso ocorram acidentes, assaltos, agressões, roubos e outras situações e fatos semelhantes. As equipes terão um cota de 15 (quinze) alunos do ensino médio para cumprimento de tarefas externas, nos dias  da gincana. Estes alunos só estarão liberados mediante entrega de autorização expressa da família por escrito e assinada. O documento para autorização deve ser retirada com o departamento Extraclasse e entregues até o dia 10/04 (2ªfeira) às 12h, no mesmo departamento.
  43. Toda e qualquer tarefa só terá validade quando apresentada por um dos componentes da Comissão constando no mesmo papel, as assinaturas dos coordenadores e/ou da Direção do Colégio.
  44. Não será permitido o patrocínio das equipes por estabelecimentos que façam publicidade na gincana de bebidas alcoólicas, cigarros, motéis, blocos e bandas de carnaval, festas, de partidos políticos e candidatos a cargos eletivos.
  45. A ativação e exposição das marcas dos patrocinadores das equipes ficam limitadas à camisa da equipe e postagens nas respectivas redes sociais.
  46. Em caso de determinações estudais e/ou municipais para o uso de máscaras, dentro de cada QG só será permitida a presença de até 40 componentes da Equipe por vez.
  47. O uso da máscara será obrigatório para todo e qualquer componente, bem como na execução e entrega de qualquer tarefa da gincana, caso haja determinações estudais e/ou municipais. A regra também vale para as tarefas e atividades externas ao colégio. A equipe que infringir a regra poderá ser penalizado em até 50 pontos de gincana, por notificação.
  48. Em caso de determinações estudais e/ou municipais para o uso de máscaras, a leitura de blocos de tarefas, reuniões, bem como a execução de tarefas deverá respeitar a determinação expressa no parágrafo 46.
  49. Em caso de determinações estudais e/ou municipais para o uso de máscaras, no que diz respeito às caracterizações, serão consideradas válidas apenas aquelas utilizadas do pescoço para baixo. Do pescoço para cima serão aceitos apenas perucas e chapéus. Esta observação vale para todas as tarefas e missões mutáveis, tais como bloco de tarefas (quadra e entrega), e tarefas especiais com o Baú, dentre outras que exigem constantes trocas de roupas e acessórios em componentes.

Comissão Organizadora,

 Salvador, 28 de março de 2023.

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