SEMANA 4: 3ª A SÉRIE E.M.

Prezadas famílias,

Desejamos que todos (as) estejam bem.

• Considerando o Decreto Municipal n 33.812, de 24 de abril de 2021, que estabelece Protocolos para retomada das atividades de classe com presença de alunos (as);
  • Considerando o Decreto Estadual n 20.400, que autoriza o início das atividades letivas semipresenciais;
  • Considerando o Guia de Retorno Presencial, adotado pelo Colégio, elaborado pelo médico infectologista, Dr. Adriano Oliveira e equipe;
  • Considerando que, no citado Guia, o número de ocupantes por sala está condicionado ao distanciamento social de 1,5m para obediência às normas de segurança sanitária;
  • Considerando que é direito contratual de todos (as) alunos aderirem ou desistirem da modalidade híbrida, posteriormente à primeira consulta realizada às famílias, desde que cumpridos o prazo e os trâmites estabelecidos no Termo de Opção;
  • Considerando que o número de optantes pelo ensino híbrido na turma da 3ª série A, a partir da semana de 24 de maio, excederá o limite suportável de ocupantes, de acordo com as normas de distanciamento social;

Comunicamos que, a partir da semana do dia 24 de maio, dividiremos a turma da 3ª série A em dois grupos, doravante denominados 3ª A 1 e 3ª A 2 , e que serão respectivamente tratados como Grupo Ímpar e Grupo Par. Vejam divisão abaixo.

Utilizamos, para divisão inicial da turma, o critério de ordem alfabética.  À medida que novas adesões ocorrerem, o critério de ingresso nas turmas será por ordem de data de solicitação de adesão através do Termo de Opção.

A frequência às aulas presenciais obedecerá aos mesmos critérios de rodízio semanal que está sendo, até então, adotado por toda escola. Assim sendo, o cronograma de rodízio semanal, até o recesso, será o seguinte:

Grupo Ímpar: 3ª A 1

• Semana de 24 a 28 de maio.
  • Modalidade: presencial
  • Horário: segunda-feira, quarta-feira e quinta-feira
  • Semana de 31 de maio e a 04 de junho.
  • Semana de 07 a 11 de junho
  • Horário: a ser divulgado
  • Semana de 14 a 18 de junho

Grupo Par: 3ª A 2

• Semana de 24 a 28 de maio
  • Semana de 31 de maio e a 04 de junho
  • Horário:  a ser divulgado
  • Semana de 07 a 11 de junho
  • Modalidade: remota
  • Semana de 14 a 18 de junho
  • Horário: a ser divulgado

Continuamos presentes e disponíveis: direção, coordenação, orientação e funcionários.

Como sempre, contamos com a habitual parceria de vocês, e pedimos que continuem reforçando para seus (suas) filho (as) necessidade do cumprimento rigoroso das normas de segurança sanitária e disponíveis no site.

Em nome da saúde de todos:

• Não permita que seu (sua) filho (a) compareça com sintomas de adoecimento (coriza, tosse, dor de ouvido, dor de cabeça, perda de olfato ou paladar, náusea, vômito, diarreia, dor de garganta, falta de ar ou cansaço).  A temperatura é, diariamente, aferida na entrada e, se estiver acima 37.3 graus, o (a) aluno (a) não poderá ter acesso às dependências da Escola.
  • Não permita que seu (sua) filho (a) compareça à escola, nos dias indicados, se ele (a) tiver tido contato com qualquer pessoa com os sintomas acima relacionados.
  • Oriente seu (sua) filho (a) para que, no horário do (s) intervalos, ele (a) mantenha o distanciamento social, não esquecendo da constante higienização das mãos. Sabemos que este novo aprendizado se tornará um hábito com a colaboração de todos (as).
  • O uso de fardamento não será obrigatório. No entanto, solicitamos que o (a) aluno (a) esteja de calça ou bermuda. Contamos com o bom senso de todos para a escolha de uma indumentária condizente com o ambiente escolar.
  • Solicitamos, mais uma vez, o rigoroso cumprimento dos horários de chegada e saída, para evitarmos aglomeração.

3A1 (Grupo Ímpar)

1. Alana Gabriele Silva de Jesus