Menu

SEMANA ÍMPAR II

GRUPO ÍMPAR

Prezadas famílias,

Desejamos que todos(as) estejam bem.

Na carta que enviamos para os senhores(as) no dia 26 de abril, em que informamos as condições pedagógicas e sanitárias para a retomada das atividades presenciais na modalidade híbrida, comunicamos que retomaríamos as atividades presenciais de forma gradual e em regime de rodízio. Para organizarmos e garantirmos as determinações do Protocolo de Segurança Sanitária, optamos por um rodízio semanal com semanas ímpares (6º  e 8º  anos do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio) e pares (7º e 9º anos do Ensino Fundamental e 2ª série do Ensino Médio).

Nos encontros para acolhimento, realizados pelas orientadoras e coordenadoras e direção, durante a semana de 03 de maio, conversamos sobre a importância das normas de segurança sanitária e a responsabilidade de cada um e de todos no cumprimento rigoroso delas, como um ato de cidadania, de autocuidado e de amor ao próximo. Também proporcionamos um momento de escuta para que alunos(as) falassem sobre expectativas e receios.

Dando prosseguimento ao retorno gradual e ao sistema de rodízio, adotamos  um modelo de semanas impares e pares, acima mencionado e , na semana de 10 de maio(semana ímpar) tivemos aulas presenciais e síncronas pelo menos um vez na semana para a turmas do Ensino Fundamental e duas vezes , para a turmas do Ensino Médio.

Na próxima semana,  de 17 a  21 de maio, as aulas das  turmas do 6º e 8º anos e 1ª série permanecerão 100% remotas na próxima semana..

Na semana de 24 a 28 de maio, apenas os (as) alunos(as) das séries citadas no parágrafo anterior, que optaram pela modalidade híbrida ,  através do Termo de opção retornarão à modalidade presencial, em dia(s) e horário(s),que serão divulgados brevemente, em tempo hábil, ainda em caráter gradual, garantindo uma implantação  prudente e controlada.

Atenciosamente,

A DIREÇÃO

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp