SEMANA ÍMPAR II

GRUPO ÍMPAR

Prezadas famílias,

Desejamos que todos(as) estejam bem.

Na carta que enviamos para os senhores(as) no dia 26 de abril, em que informamos as condições pedagógicas e sanitárias para a retomada das atividades presenciais na modalidade híbrida, comunicamos que retomaríamos as atividades presenciais de forma gradual e em regime de rodízio. Para organizarmos e garantirmos as determinações do Protocolo de Segurança Sanitária, optamos por um rodízio semanal com semanas ímpares (6º  e 8º  anos do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio) e pares (7º e 9º anos do Ensino Fundamental e 2ª série do Ensino Médio).

Nos encontros para acolhimento, realizados pelas orientadoras e coordenadoras e direção, durante a semana de 03 de maio, conversamos sobre a importância das normas de segurança sanitária e a responsabilidade de cada um e de todos no cumprimento rigoroso delas, como um ato de cidadania, de autocuidado e de amor ao próximo. Também proporcionamos um momento de escuta para que alunos(as) falassem sobre expectativas e receios.

Dando prosseguimento ao retorno gradual e ao sistema de rodízio, adotamos  um modelo de semanas impares e pares, acima mencionado e , na semana de 10 de maio(semana ímpar) tivemos aulas presenciais e síncronas pelo menos um vez na semana para a turmas do Ensino Fundamental e duas vezes , para a turmas do Ensino Médio.

Na próxima semana,  de 17 a  21 de maio, as aulas das  turmas do 6º e 8º anos e 1ª série permanecerão 100% remotas na próxima semana..

Na semana de 24 a 28 de maio, apenas os (as) alunos(as) das séries citadas no parágrafo anterior, que optaram pela modalidade híbrida ,  através do Termo de opção retornarão à modalidade presencial, em dia(s) e horário(s),que serão divulgados brevemente, em tempo hábil, ainda em caráter gradual, garantindo uma implantação  prudente e controlada.

Atenciosamente,

A DIREÇÃO