SEMANA ÍMPAR

Prezadas famílias,

Desejamos que todos(as) estejam bem.

Na carta que enviamos para as famílias no dia 26 de abril, em que informamos as condições pedagógicas e sanitárias para a retomada das atividades presenciais na modalidade híbrida, comunicamos que retomaríamos as atividades presenciais de forma gradual e em regime de rodízio. Para organizarmos e garantirmos as determinações do Protocolo de Segurança Sanitária, optamos por um rodízio semanal com semanas ímpares (6º e 8º anos do Ensino Fundamental  e 1ª série ensino Médio) e pares (7º  e 9º anos do Ensino Fundamental  e 2ª série do Ensino Médio).

Na próxima semana do dia 10/05, iniciaremos com os anos e série da semana ímpar. As turmas do 6º e 8º, nesta semana, terão uma manhã de aulas presenciais. As turmas da 1ª série terão duas manhãs de aulas presenciais. Reiteramos que apenas os(as) alunos(as) ,cujas famílias escolheram a modalidade híbrida (remota e presencial) ,através do Termo de Opção n prazo abaixo mencionado poderão frequentar as aulas presenciais.

6º ANO:

• Quinta-feira (dia 13/05)
  • Das 7h40m às 12h10

8º ANO:

• Terça-feira (dia 11/05)
  • Das 7h40m às 12h10

1ª SÉRIE:

• Quarta-feira (12/05) e Sexta-feira (14/05)
  • Das 7h às 12h30m

Nos outros dias da semana, nos turnos matutino e vespertino, as aulas permanecem remotas (on-line).

Nos encontros para acolhimento, realizado pelas orientadoras, coordenadoras e direção, conversamos sobre a importância das normas de segurança sanitária e a responsabilidade de cada um e de todos no cumprimento rigoroso delas, como um ato de cidadania, de autocuidado e de amor ao próximo. Também proporcionamos um momento de escuta para que alunos (as) falassem sobre expectativas e receios.

Para esta nova etapa de adaptação, pedimos que as famílias retomem com seus (suas) filhos (as) a leitura do Protocolo de Segurança Sanitária e reflitam com eles (as) sobre a importância e a responsabilidade do cumprimento das normas, pela segurança de todos.

Vejam algumas recomendações para esta semana:

1. Confira o horário previsto para série/ano/turma de seus (suas) filhos (as).
  2. Apenas terão acesso às atividades presenciais, os (as) alunos (as) que optaram pela modalidade híbrida até o dia 06 de maio, através do preenchimento do Termo de Opção. Não haverá, em nenhuma hipótese, alteração deste prazo. Aqueles que quiserem alterar a opção escolhida só poderão fazê-lo estritamente dentro do prazo estabelecido pelo protocolo e, publicado no Guia das Famílias (ver site) e informado em carta do dia 27 de abril.
  3. Adultos não terão acesso às dependências da Escola, porque, como já foi informado anteriormente, não é permitido pelo Protocolo.
  4. O cumprimento rigoroso do horário de chegada e saída é imprescindível e faz parte do esforço coletivo de preservação da saúde de todos os envolvidos na atividade e uma demonstração de solidariedade e cidadania. As famílias dos(as)  alunos(as)  dos  sextos     e oitavos   anos deverão preencher, caso seja esta a conduta adotada, a Autorização de saída e enviar até segunda-feira (dia 10/05) para o e-mail protocolo@colegiooficina.com.br.
  5. O uso de máscara é imprescindível. É obrigatório levar máscaras para troca. Se a máscara for de tecido, a troca deve ser realizada a cada 2 horas.
  6. Em nome da saúde de todos, não permita que seu (sua) filho (a) compareça com sintomas de adoecimento (coriza, tosse, dor de ouvido, dor de cabeça, perda de olfato ou paladar, náusea, vômito, diarreia, dor de garganta, falta de ar ou cansaço).  A temperatura será tomada na entrada e, se estiver acima 37.3 graus, o (a) aluno (a) não poderá ter acesso às dependências da Escola. Evite esta frustação para seu (sua) filho (a).
  7. Cada aluno (a) deve trazer de casa sua garrafinha de água cheia, devidamente identificada com o nome dele (a). A garrafinha pode ser reabastecida na escola.
  8. A cantina estará aberta, mas só aceitará pagamento em cartão de débito ou crédito. Veja orientações no site da Escola.
  9. Representantes da direção, da coordenação, da orientação e funcionários de apoio estarão presentes para recepcionar nossos meninos e meninas neste momento tão especial.
  10. Durante a semana de 10/05, uso de fardamento não será obrigatório. No entanto, solicitamos que o (a) aluno (a) esteja de calça ou bermuda. Contamos com o bom senso  de todos para a escolha de uma indumentária condizente com o ambiente escolar.
  11. Verifique, no Guia da famílias e alunos (site), as orientações sobre como portar  o material didático, que é exclusivamente de uso individual.
  12. Recomende que seu (sua) filho (a) fique atento para não esquecer os pertences na escola. Por conta das normas protocolares, é inadequado guardarmos objetos no ambiente escolar.
  13. Quando os (as) alunos (as) retornarem para casa, cuidem da higienização dos materiais que foram levados para escola.

Contamos com habitual colaboração, empatia e espírito coletivo de todos (as) nesta nova fase, pois estamos fazendo, todos os dias, esforços para corrigir possíveis falhas humanas e técnicas que porventura ocorram. Nossos professores (as), equipe pedagógica e funcionários (as) estão empenhados em fazer dar certo.

Atenciosamente,

A Direção.