TERMO DE OPÇÃO PARA FAMÍLIAS – 2021

Famílias,

A retomada das aulas presenciais na modalidade “híbrida” (ensino remoto e presencial) foi autorizada nos autos da ação 801.5072-38.2021.8.05.0001. Tal permissão, como previsto em Contrato de Prestação de Serviços, possibilitará que os responsáveis pedagógicos ou responsáveis financeiros possam optar que seus (suas) filhos (as)  permaneçam na modalidade 100 % remota ou vão para a modalidade “híbrida” (ensino remoto e presencial), através de Termo de opção abaixo.

As famílias que optarem pela modalidade híbrida (ensino remoto e presencial) precisarão assinar Termo de responsabilidade (será enviado posteriormente) dando ciência das condições desta modalidade e assumindo o compromisso sobre as condições de saúde do seu filho para a participação nas aulas presenciais. Solicitamos que, acessem o Guia de retorno para Famílias e Alunos 2021*, para comprometer-se a cumprir as determinações nele contidas, através do link: https://colegiooficina.com.br/arquivos/documentos/familia.pdf.

Também está disponível, no site da escola, um tour virtual para visualização das instalações adaptadas para a modalidade “híbrida”.

Se a família optar, inicialmente, que o(a) aluno(a) permaneça na modalidade 100% remota (não presencial) pode, entretanto, posteriormente, trocar esta opção,comunicando ao Colégio, por escrito, após 10 dias do início das aulas na modalidade híbrida. Tal comunicação deve ser feita, exclusivamente, pelo e-mail:  protocolo@colegiooficina.com.br com nome completo do aluno, série e turma e explicitando a troca que deseja fazer.

Se a família optar, inicialmente, que o aluno(a) troque para a modalidade “híbrida” (remota e presencial) pode, entretanto, posteriormente, mudar esta opção,comunicando ao Colégio, por escrito, após 10 dias do início das aulas na modalidade híbrida. Tal comunicação deve ser feita, exclusivamente, pelo e-mail:  protocolo@colegiooficina.com.br

Exemplo:

Eu …………………………… responsável pelo aluno ………………. série/turma ……… solicito alteração do modelo de aula de ………………. para …………….

………………………………………………………………………………………………………………………..

Nome completo/ Assinatura do Responsável.

Após a primeira troca, seja de que modalidade for, a segunda troca só poderá ocorrer após 30 dias de efetuada a primeira troca.

Para a família que não informar, dentro do prazo abaixo indicado, ou que se omitir neste Termo de opção, o(a) filho(a) permanecerá na modalidade remota até expressão formal por escrito do responsável, por e-mail.

Conforme previsto em Contrato de Prestação de Serviços, a opção de permanência em aulas não presenciais (remotas), não altera o valor das parcelas da anuidade escolar do(a) aluno(a).

Solicitamos o preenchimento do TERMO DE OPÇÃO até dia 17/02/21, lembrando que o prazo leva em consideração a necessidade de organização pedagógica da nova modalidade.

LINK para TERMO DE OPÇÃO: https://forms.gle/1k2y5W5FmQVLjJm86

*O Guia foi construído a partir do protocolo elaborado  por equipe de consultoria médica, contratada pelo Colégio Oficina em 2020 e revisado por representantes de famílias , professores e funcionários   e está disponível no nosso site www.colegiooficina.com.br  e pelo link : https://colegiooficina.com.br/arquivos/documentos/familia.pdf

Qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo e-mail: protocolo@colegiooficina.com.br .