Workshop de Inglês E.F.

Prezadas Famílias,

O Departamento de Inglês, com o objetivo de proporcionar um momento de imersão nos estudos da língua inglesa, organizou para a manhã do dia 19 de agosto, sábado, quatro whokshops lúdicos, dinâmicos e de caráter prático. As atividades buscam aproximar os/as alunos/as, e instigá-los/as a aprofundar seu conhecimento nesse idioma.

Essa atividade tem caráter opcional e vai pontuar de forma extra (0,5) aqueles que participarem.

Para viabilizar a atividade. Serão consideradas as primeiras inscrições, de acordo com o número máximo estipulado. As inscrições serão confirmadas diretamente com o/a estudante.

Teremos 4 (quatro) workshops – seguem as opções e descritivos.

WORKSHOPS

ESL Stage Stars – Uma introdução à linguagem do teatro (A2, A2+, B1, B1+)

Assim como a fala e a escrita, o teatro tem uma linguagem única, e entendê-la nos faz apreciar ainda mais essa forma de arte. Nessa oficina, os/as estudantes terão a chance de conversar sobre as artes cênicas a partir de textos e atividades que evidenciam alguns princípios e técnicas que fornecem ao teatro seu poder de contar histórias.

Let’s take a closer look!

• Pré-requisitos: Roupas confortáveis e sapatos que possam ser retirados com facilidade.
  • Vagas: 25 por horário.

The Learning Game – Desenvolvendo habilidades através de jogos (A2, A2+, B1, B1+)

Aprender inglês é divertido, mas com jogos, a jornada se torna ainda mais emocionante!
Neste workshop mostramos que a língua é viva, e que há diversas formas de se aprender brincando. Vamos fazer uso da língua inglesa para adentrar o mundo dos jogos, e mostrar que os games não são apenas divertidos, mas uma forma prazerosa de desenvolver habilidades. Se você quer testar ou aprimorar seu(s)/sua(s): inglês, raciocínio rápido, criatividade, habilidades artísticas, empatia e/ou compreensão interpretativa, vem jogar com a gente! ☺

Ah! É preciso trazer seu celular ou tablet com acesso à internet! Teremos jogos on-line também!

• Vagas: 25 por horário.
  • Pré-requisito: celular com acesso à internet.

O.K.!!! – Oficina’s Karaokê  (A1, A1+)

Que tal usar o conhecimento desenvolvido em sala de aula para desvendar os mistérios, as letras e o que está por trás de algumas canções famosas?

Esse trabalho em equipe vai dar o que falar!

Ou melhor: vai dar o que cantar!

Ao longo da atividade, além de aprenderem mais sobre músicas e suas nuances, os/as estudantes terão oportunidade de cantar grandes sucessos e colocar em prática o que estudaram durante a oficina.

Este espaço está aberto a todos/as alunos/as: os cantores de chuveiro, os não cantores e até aqueles que se consideram profissionais do “embromation”.

So, Let’s do It!

• Vagas: 14 por horário.
  • Pré-requisito: celular com acesso à internet.

Cooking class (A1, A1+)

Are you hungry??

Este workshop é destinado àqueles que gostam de “colocar a mão na massa”!

Entre “ingredients and mixtures”, faremos da nossa cooking class um momento divertido e saboroso, usando nossas habilidades linguísticas para criar o “THE BEST MUG CAKE EVER”!

Venham preparados: caneca na mão, inglês na ponta da língua e muita disposição!

• Vagas: 14 por horário.
  • Pré-requisitos: Caneca de cerâmica e máscaras, o cabelo deve estar preso.

A inscrição acontece do dia 11/08 (6ª-feira) ao dia 16/08 (4ª-feira), através do preenchimento do Google Forms  https://forms.gle/XU6rYk43FV6CFVLL7

IMPORTANTE!! Faremos a divisão dos grupos por ciclos, os horários para atividade são:

• Turma 1: 7h às 9h30
  • Turma 2: 10h às 12h30

Contamos com a participação dos/as nossos/as alunos/as, A coordenação.