Os/as estudantes do 7º ano participaram de uma aula de campo no Museu Náutico da Bahia, acompanhados/as pelos/as professores/as Edmar Abbud e Jonilton Alves, responsáveis pelos componentes curriculares de Geografia e História. A atividade integrou uma proposta pedagógica que ajuda a compressão dos/as alunos/as na importância e significado do mar e da vida marinheira na formação e desenvolvimento da sociedade brasileira.
Durante a visita, os/as estudantes puderam conhecer o prédio histórico do Farol da Barra, e explorar o acervo composto por utensílios domésticos, moedas, selos, botijas e materiais bélicos que permaneceram submersos por cerca de 300 anos e foram resgatados na primeira pesquisa submarina do gênero realizada no país.
Esses objetos revelaram aspectos importantes da vida cotidiana dos primeiros brasileiros e, junto às demais peças do museu, ajudaram os/as alunos/as a compreender a presença, a importância e o significado do mar e da vida marinheira no desenvolvimento histórico e cultural do Brasil.
Acesse aqui as fotos dessa visita – https://colegiooficina.com.br/galeria/museu-nautico/