Menu
safernet001

Internet: Terra com lei

A retomada das atividades presenciais no pós pandemia apontou a necessidade de cuidarmos de nossos meninos e meninas, com o olhar cada vez mais alerta para os perigos que os novos contextos, especialmente no campo da tecnologia, podem apresentar.

Não subestimando a grande contribuição que as ferramentas tecnológicas podem nos oferecer, inclusive como coadjuvantes do processo de ensino e aprendizagem, o Colégio Oficina compreende que ações formativas e informativas precisam ocorrer no âmbito da escola, bem como familiar.

Neste contexto, promovemos um encontro com representantes da Safernet Brasil para alunos(as) da 1ª série do Ensino Médio, com o tema “Internet: Terra com lei – Estamos ou não seguros? (Uso pessoal da Internet; reputação digital; Respeito e Empatia; Consequências das Violências Digitais; Justiça Restaurativa; Saúde Mental e Internet)”.

A Safernet é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, que trabalha para promover a conscientização de como usar a Internet de maneira livre e segura, sempre resguardando os princípios da liberdade e dos Direitos Humanos. Recebemos como convidados Rodrigo Nejm, doutor em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), que desde 2017 atua como diretor de educação na Safernet Brasil e é responsável pela criação de materiais pedagógicos para promoção da cidadania digital; e Tayná Gomes, graduada em Psicologia pela UFS (2021); Licencianda em Teatro (UFBA); embaixadora do Programa Cidadão Digital pelo Estado de Sergipe (2021) e atual mentora do programa.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp