Imagem Cidade mobilidade

Projeto Cidade: 6º ano discute “Mobilidade Urbana”

Conhecer a cidade onde moramos nos mais variados aspectos é um exercício enriquecedor. Trabalhar com o tema cidade é uma forma de se reconhecer enquanto indivíduo agente criador e transformador de uma sociedade e exercer a sua cidadania. O projeto Cidade nasceu há mais de 10 anos com esse propósito.

Em 2021, o tema escolhido foi MOBILIDADE, e os(as) alunos(as) do 6° ano tiveram a oportunidade de compreender que as decisões tomadas sobre a mobilidade urbana afetam o dia a dia de todos. O projeto envolveu muita pesquisa, leitura e discussões, com atividades individuais e em grupo, resultando inclusive na produção de um anúncio publicitário com Redação sobre o tema “Cidade cidadã”.

O engajamento e empolgação dos nossos meninos e meninas do 6o ano neste projeto lindo foi incrível!