capa-pt

PROJETO COM TEXTO: TREINAMENTO INTENSIVO DE REDAÇÃO PARA ALUNOS  DO TERCEIRÃO

Ensinar a escrever com clareza e objetividade é uma meta que o projeto “Com Texto” tem levado até os/as estudantes, do terceirão do Oficina, ao longo do ano letivo. Nossos estudantes tem como tarefa elaborar uma redação por semana (tipo dissertativo-argumentativo) com temas a partir dos mais variados eixos temáticos: educação, saúde, meio-ambiente, tecnologia, economia, infância, etc.

O projeto vai desenvolver nos/as estudantes a capacidade técnica de elaboração de textos, bem como o controle do tempo de escrita e a aplicação de repertórios das diversas áreas do conhecimento: humanas, natureza, matemática e linguagens.

Segundo a coordenadora, Margrit Gusmão, a adesão dos/as alunos/as é muito grande e o resultado no final do ano é um crescimento significativo no desempenho das redações, além de melhor controle do tempo de prova e ampliação do repertório cultural.

Além do PROJETO CONTEXTO, os alunos e alunas, contam com a excelência da Plataforma SAS que proporciona aos usuários dois grandes programas:

PRATIQUE REDAÇÃO:

Temas diversos e propostas de redação para treinar a escrita dos seus alunos, nos moldes dos maiores vestibulares do país.

ARGUMENTA AÍ:

Acesse questionamentos sobre temas cotidianos e diferentes posicionamentos, para desenvolver um olhar crítico e uma escrita argumentativa.

Se dá certo? Basta conferir o desempenho dos nossos alunos e alunas no Enem!