• CONESCO

LEIA +

CONESCO

Congresso dos Estudantes do Colégio Oficina

Produzido pelos alunos dos Ensinos Fundamental e Médio é um evento que envolve a participação de toda a Comunidade Oficina. Durante o primeiro semestre os professores trabalham sistematicamente o Tema do Ano e seus subtemas adotados de acordo com a faixa etária de cada série. A partir dos subtemas são propostas as mesas de debate cabendo aos alunos a divulgação do Congresso bem como o convite aos palestrantes-profissionais de diversas áreas. Seguem-se a essa etapa as inscrições instalações recepção de convidados entrega de certificados elaboração de textos-síntese. Cria-se portanto,um espaço de debate para a discussão de questões da conjuntura regional, nacional e internacional cumprindo-se o que foi indicado pela UNESCO Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI centrada nas quatro aprendizagens: aprender a conhecer ; aprender a fazer; aprender a viver; aprender a ser.
  • FOTOS E VÍDEOS

Conesco 2018