- A Gincana tem o intuito de sociabilizar os(as) alunos(as) com o objetivo, principalmente, de formação, desinibição, congraçamento, informação, diversão, divulgação cultural e assistência social.
- Será realizada nos dias 05 de abril (das 07h às 18h) e 06 de abril (das 7h às 13h00) de 2024.
- Período de inscrição: até o dia 03 de abril (quarta-feira), às 12h30.
- Os líderes de cada equipe assinarão a ficha de inscrição e serão os intermediários entre a Comissão Organizadora e os membros da equipe.
- Valor de inscrição: R$ 3.000,00 (três mil reais) por equipe, para custeio e operação da gincana, que devem ser pagos até o dia 02/04, no Deptº Extraclasse das 8h às 12h. O descumprimento desse prazo acarretará na NÃO PARTICIPAÇÃO da equipe na gincana.
- No ato da inscrição, os líderes das equipes fornecerão o nome e ilustrações que identificarão a equipe e que, depois de aprovadas pela Comissão e Diretoria do Colégio Oficina, prevalecerão até o final da Gincana.
- Cabe aos líderes participar aos membros da equipe todo o conteúdo do Regulamento e das tarefas pedidas (imprimir e colocação do regulamento nas salas da sua equipe).
- Somente os líderes ou seus substitutos, em caso de necessidade e prévia autorização da Comissão Organizadora da Gincana, poderão receber e entregar tarefas e comunicar-se com a Comissão.
- No dia da gincana, cada líder deverá estar vestido com o colete entregue pela comissão.
- Serão exigidas honestidade, lealdade e firmeza dos membros da equipe. O respeito entre os componentes da Gincana será de suma importância. Brigas ou discussões que perturbem a ordem e a segurança dos membros das equipes ou de alunos e seus familiares, ou que comprometam o bom nome do Colégio, resultarão na suspensão e/ou eliminação da equipe e outras medidas previstas pelo Regimento do Colégio.
- Serão oferecidas a cada equipe 2 (duas) salas para o Q.G., durante os dias da Gincana. Ao final da última tarefa, as salas deverão ser limpas e organizadas pelos participantes das equipes, a equipe que não cumprir este item estará sujeita a perda de 80 pontos por Q.G, enquanto a que estiver realizado com êxito será bonificada em 50 pontos.
- Os(As) alunos(as) participantes da Gincana não poderão ingerir ou portar bebidas alcoólicas e/ou similares no Colégio ou fora dele sob pena de eliminação do(a) aluno(a) na Gincana, além de serem passíveis de punição pelo Colégio.
- A conferência das tarefas, no final de cada etapa, será feita pelo fiscal e, caso haja necessidade, pelos líderes da equipe.
- Somente os líderes e o substituto poderão ter acesso à sala da Comissão Organizadora. A equipe que permitir o acesso de qualquer de seus membros à sala da Comissão, sem autorização prévia, estará sujeita à perda de 10 (dez) pontos.
- Durante a fase de preparação da Gincana, os gincanistas se obrigam a respeitar determinações da Direção do Colégio Oficina e da Comissão Organizadora sob pena de perda de pontos para a equipe e até de eliminação do(a) gincanista do evento.
- Os líderes participarão de uma reunião final para passagem de pontos junto à Comissão Organizadora.
- Não farão parte da Comissão elementos que, de alguma forma, atuem no trabalho das equipes. Os membros da Comissão e técnicos não poderão torcer por nenhuma equipe, nem fornecer informações relacionadas com cumprimento de tarefas.
- A Comissão Organizadora será autônoma no que se refere à elaboração de outra tarefa, caso haja empate após a contagem final dos pontos, visando a determinar a equipe vencedora.
- Liberadas as tarefas e estipulada a hora de entrega, não haverá dilatação dos prazos, seja qual for o motivo apresentado.
- Observar-se-á com extremo rigor e exigência o que for pedido na tarefa.
- Só poderão ser inscritos na equipe alunos(as) regularmente matriculados no Colégio ano 2024. O número de componentes é liberado, desde que haja o número mínimo de 05 (cinco) alunos(as) por sala, abrindo-se espaços para ex-alunos (no máximo 15) por equipe sendo 10 (dez) deles obrigatoriamente concluintes do ensino médio em 2023, 2022 ou 2021. A inscrição dos(as) ex-alunos(as) estará sujeita a aprovação da Direção.
- As equipes serão compostas por alunos(as) de diversas séries, através do sorteio das turmas. Cada aluno(a) só poderá participar da equipe a que pertence sua turma. Apenas alunos(as) que sejam irmãos(ãs) de gincanistas poderão optar por participarem de uma mesma equipe.
- As tarefas da Gincana só poderão ser cumpridas por membros da equipe regularmente inscritos; é terminantemente proibida a troca de membros de qualquer equipe. O descumprimento acarretará em perdas de pontos para a equipe transgressora.
- A lista de inscritos deverá ser entregue ao Deptº Extraclasse até o dia 03/04 (4ªfeira) às 12h30, em formato digital aberto (excel). Se houver alguma inscrição posteriormente a essa entrega, essa SÓ PODERÁ SER REALIZADA juntamente com o Deptº Extraclasse e previamente autorizada pela GANG, fazendo assim com que as listas da equipe e da escola sejam atualizadas simultaneamente. O não cumprimento dessa regra acarretará em perda de pontos para a equipe.
- Apenas 5(cinco) ex-alunos(as) poderão ter acesso a escola no período pré-gincana (20/03 a 04/05), essa lista precisa ser entregue ao extraclasse até o dia 18/03 (segunda-feira) às 12h. Somente após da aprovação da direção que os(as) ex-alunos(as) poderão se inscrever na equipe e começar a participar das atividades. A lista completa de ex-alunos(as) da equipe deverá ser entregue até o dia 01/04 (segunda-feira). O não cumprimento dessa regra acarretará em perda de pontos para a equipe e não inscrição do(a) ex-aluno(a).
- O(s) líder(es) ou seu(s) representante(s) só poderá(ão) entrar, em sala para avisos e comunicações a partir do dia 20/03 (4ªfeira), 15 minutos antes dos intervalos (9h15 e 10h15) e com permissão por escrito do(a) supervisor(a), orientador(a) das séries envolvidas, das assistentes de direção ou Coordenador da Gincana e com AUTORIZAÇÃO DO(A) PROFESSOR(A). As reuniões das equipes só poderão ser feitas durante os intervalos improrrogavelmente; o descumprimento de qualquer das partes deste item acarretará perdas de pontos para a equipe.
- Qualquer outra irregularidade não prevista no regulamento, e a ser julgada pela Comissão, implicará perda de 5 (cinco) ou mais pontos para a equipe.
- O montante do arrecadado da taxa de inscrição (R$ 9.000,00 – nove mil reais) será para a quitação da GANG e demais fornecedores afim de sanar os custos da gincana.
- Durante o período da duração da Gincana, não pode haver comercialização de alimentos nas dependências do Colégio Oficina.
- Nos Q.Gs. não será permitida a presença de nenhuma pessoa que esteja sem camisa da equipe e pulseira de autorização do colégio, a não ser para cumprimento de tarefa, no caso da não utilização da blusa, ou se for solicitado pela Comissão.
- Não será permitida a direção de veículos por pessoas não habilitadas pelo Detran.
- É proibido o porte de qualquer objeto que possa representar perigo para o portador ou para outras pessoas.
- Todos os gincanistas deverão estar trajados de forma condizente com o ambiente escolar.
- A escola não se responsabiliza por objetos esquecidos, deixados ou perdidos no colégio ou em suas imediações, bem como por aqueles tomados por empréstimo de outra(s) pessoa(s).
- Os stands que serão solicitados na tarefa divulgação devem ser desmontados dia 03/04 (4ª feira). NÃO É PERMITIDO deixar nenhum material do stand no local onde ele foi montado. O colégio não se responsabilizará por esses objetos esquecidos, bem como o não cumprimento dessa regra acarretará em perda de 80 a 150 pontos para a equipe.
- Após a contagem dos itens da tarefa doação, é de responsabilidade da equipe organizar os itens em caixas e/ou sacos plásticos. O não cumprimento dessa regra acarretará em perda de pontos para a equipe.
- Não será permitida, sob pena de eliminação da equipe, a prática, por membros das equipes, dos chamados pedágios, viradões ou similares.
- Não será consentida falta(s) às aulas para cumprir solicitações ou conseguir patrocínios, sendo penalizadas as equipes cujos participantes não atenderem a essa determinação.
- A escola se exime de responsabilidades por festas organizadas por equipes e não poderão conter bebidas alcoólicas ou similares, eliminando-se componente(s) que se envolverem em brigas corporais ou desacatos a terceiros de natureza agressiva.
- É totalmente proibida a saída do Colégio, de qualquer componente de equipe para o cumprimento de qualquer tarefa que seja, sem uma prévia autorização dos coordenadores da Gincana ou da Direção e de autorização escrita pelo(as) responsável, não cabendo ao Colégio responsabilidade caso ocorram acidentes, assaltos, agressões, roubos e outras situações e fatos semelhantes. As equipes terão um cota de 15 (quinze) alunos(as) do ensino médio para cumprimento de tarefas externas. Estes(as) alunos(as) só estarão liberados mediante entrega de autorização expressa da família por escrito e assinada. O documento para autorização deve ser retirada com o departamento Extraclasse e entregues até o dia 01/04 (2ªfeira) às 12h, no mesmo departamento.
- Toda e qualquer tarefa só terá validade quando apresentada por um dos componentes da Comissão constando no mesmo papel, as assinaturas dos coordenadores e/ou da Direção do Colégio.
- Não será permitido o patrocínio das equipes por estabelecimentos que façam publicidade na gincana de bebidas alcoólicas, energéticos, bares, casas de show, casas de apostas, camarotes, cigarros, cigarros eletrônicos, motéis, blocos e bandas de carnaval, de partidos políticos, candidatos a cargos eletivos, seitas religiosas, cursinhos pré-vestibulares ou de atividades não compatíveis com uma atividade escolar, bem como concorrentes diretos dos patrocinadores institucionais da gincana e parceiros da comissão organizadora.
- No dia 25/03 (2ªfeira), em horário a combinar, as equipes devem apresentar ao departamento de eventos, uma planilha financeira com as previsões de receita e despesas da sua equipe. A NÃO APRESENTAÇÃO ACARRETARA PERDA DE 100 PONTOS PARA A EQUIPE, bem como aquela que for mais real, preparada e previsível, será bonificada em até 80 pontos.
- A ativação e exposição das marcas dos patrocinadores das equipes ficam limitadas à camisa da equipe (costas) e postagens nas respectivas redes sociais.
Comissão Organizadora, Salvador, 19 de março de 2024.
EQUIPE 01 EQUIPE 02 EQUIPE 03
___________________ ____________________ ___________________
___________________ ____________________ ___________________
___________________ ____________________ ____________________
Coordenação do Colégio Oficina
___________________________
Coordenação Gang Entretenimento
_____________________________